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1. Nossa política


1.1 Política de trocas e devoluções
 

Verifique no item 1.2 os prazos e motivos legais para solicitar uma troca ou devolução. Para solicitar a troca ou devolução entre em contato com nosso CAC (Central de Atendimento ao Cliente).

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo e que não atendam os requisitos pré estabelecidos nas regras abaixo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele. 

 

1.2 Troca ou devolução

 

Quando devo solicitar a troca ou devolução?
 

- Produto chegou danificado ou quebrado:

O transportador está realizando a entrega, mas percebeu que a caixa não está em boas condições? Siga as orientações descritas no item 2. Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, entre em contato em nosso CAC imediatamente. Orientamos que tire fotos da caixa do produto no estado em que foi recebido ou grave vídeos descrevendo o ocorrido para melhor analisarmos. Não aceitaremos reclamações posteriores ao prazo máximo de 24 horas a contar da data do recebimento do pedido. É importantíssimo que faça a conferência do pedido no ato do recebimento, tá?

 

- Produto chegou com defeito de fábrica, antes dos 7 dias:

Produto não funciona ou está com mal funcionamento e encontra-se dentro dos 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, siga as orientações descritas no item 3. Atenção, dentro dos 7 dias, como cortesia de nossa loja, faremos a troca do produto por outro novo (caso haja disponibilidade de estoque e exceto produtos que gerem vinculo ao consumidor, como notebooks, softwares, dentre outros, que impossibilitem que o produto sejam revendidos), ou daremos com opção a devolução do valor pago ficando ao critério do consumidor o que melhor lhe atender. Que legal né? Enquanto o CDC garante ao consumidor o reparo do produto, nós oferecemos a troca por outro novinho.

 

- Produto apresentou defeito após os 7 dias e antes dos 90 dias: (GARANTIA LEGAL)

Todos os produtos possuem garantia da fabricante, entre em contato com ela para que seja informado a rede de atendimento credenciada ou consulte o manual. Caso tenha dificuldades, não se preocupe, entre em contato em nosso CAC que iremos lhe ajudar.

A garantia tem como objetivo assegurar a qualidade, a eficiência e a durabilidade de produtos e de serviços. Durante o prazo de garantia o consumidor tem o direito ao reparo do produto, desde que seja por defeito de fabricação ou apresente algum vício oculto. Caso o consumidor não consiga entrar em contato com a fabricante, entre em contato em nosso CAC. Se o consumidor optar em acionar a garantia com nossa loja, temos 30 dias a partir da data do recebimento do produto em nossa central logística para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso. Dentro deste prazo o consumidor não tem direito a exigência da devolução do valor, exceto se não realizarmos o reparo dentro dos 30 dias. Mas lembre-se, a garantia não cobrirá acidentes ou sinistros causados pelo mau uso do produto, danos causados por não obedecer as instruções de uso, quedas, rompimento do lacre de segurança ou qualquer avaria causada por dano físico ao produto.

Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação, cuidados especiais, dicas de uso e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.


- Produto apresentou defeito após os 90 dias: (GARANTIA CONTRATUAL)

Após este prazo apenas as fabricantes tem a responsabilidade em realizar o reparo ou apresentar uma solução adequada ao consumidor e que respeitem o CDC. Trata-se de uma garantia oferecida por contrato ou por aquele famoso termo de garantia que acompanham os produtos. Esta garantia contratual oferecida pelas fabricantes possuem o intuito de fidelizar o consumidor, oferecendo prazos maiores ao da garantia legal, então após este prazo, apenas os fabricantes podem ajudar, ok?

 

- Direito ao arrependimento de compra:

O consumidor tem direito ao prazo de reflexão de 7 (sete) dias, ou o conhecido direito de arrependimento. Neste prazo o consumidor poderá desistir da compra e exigir o dinheiro de volta. Além disso, para se enquadrar nessa regra, o produto não precisa ter defeito ou vícios. Ao exercer ao direito de arrependimento faremos o reembolso integral do valor pago, incluindo o valor cobrado pelo frete caso arcado pelo cliente. O prazo para solicitar o cancelamento da compra pelo direito ao arrependimento é de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. Para exercer seu direito, entre em contato em nosso CAC dentro do prazo, ok? Solicitações fora do prazo não serão atendidas.

 

ATENÇÃO: O consumidor tem direito a solicitar o cancelamento da compra, após a entrega do produto, "usufruir” do produto no período reflexivo e, dentro do prazo de arrependimento, devolvê-lo?

O consumidor tem o direito de “experimentar”, como por exemplo um tênis e apurar a qualidade, mas não poderá “usufrui-lo”, pois tal prática descaracteriza o estado original na qual o produto foi entregue. Uma vez que, nas situações de cancelamento regular, o produto voltará ser vendido ao mercado. Já os produtos que perderam seu estado original por “uso”, não terão condições de voltar ao mercado como se fossem novos. Portanto, a interpretação de que o consumidor, durante o período de reflexão, possa usar e usufruir do produto, é equivocada. O “prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste do produto”* e que, para ter direito ao cancelamento, o consumidor deve “devolver o produto como o recebeu”. Então fique atento, solicitações abertas indevidamente poderão haver a recusa do cancelamento quando o produto devolvido apresentar tal descaracterização. Nesta hipótese o produto será devolvido ao cliente e poderá ser cobrado o frete de devolução.

 

- Posso cancelar a compra ou trocar um produto sem defeito?

Se você comprou um produto ou ganhou um presente, mas quer fazer a troca por causa da cor, do tamanho ou porque mudou de ideia, saiba que não somos obrigados a realizar a troca de produtos sem defeito, exceto aqueles que cumprem com os critérios citados anteriormente. A boa notícia é que caso este seja a sua situação, visando construir um bom relacionamento com nosso clientes, oferecemos a possibilidade de troca como benefício, desde que o cliente assuma os custos de fretes (devolução e reenvio). A troca poderá ser efetuada por qualquer outro produto de igual ou superior valor, desde que haja o pagamento da diferença, caso houver.


2. Quando recusar o produto


A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

- embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
- produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
- produto completamente diferente do que você comprou;
- faltam peças ou acessórios.

 

3. Orientações de devolução


Você viu que está dentro dos prazos para a troca ou devolução e atende os critérios acima?

Entre em contato pela nosso CAC (Central de Atendimento ao Cliente). Enviaremos o código de postagem reverso GRATUITO por e-mail, SMS ou WhatsApp.

 

Para utilizá-lo, o consumidor deverá se dirigir a uma agência dos Correios, levando consigo, OBRIGATORIAMENTE, o Código de Autorização de Postagem Reversa e o produto para postagem seguindo as orientações abaixo:

 

EMBALAGEM:

- Embalar devidamente o produto, preferencialmente em papel pardo, ou em caixa de papelão que seja compatível com o tamanho do produto;

PRODUTO: 

- Devolver o produto em sua embalagem original;
- Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
- Enviar todas as peças originais do produto, incluindo seus acessórios e encartes;

NOTA FISCAL:

- Escrever atrás da nota fiscal o motivo da devolução; 
- Anexar do lado de fora da embalagem a nota fiscal do produto;


3.1. Devolvendo por postagem nos Correios


A devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

- Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
- A dimensão máxima é de 80cm de altura, 80cm de largura e 80cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

Você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir à agência mais próxima para postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?


3.2. Devolvendo por coleta


Coleta é feita apenas para produtos que excedem as dimensões permitidas pelos Correios, para outras exceções entre em contato em nosso CAC para melhor analisarmos.

Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

- O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
- São feitas até três tentativas de coleta;
- O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?


4. Prazo para concluir o processo de troca ou reparo


A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição para realizarmos a troca ou reparo do produto caso seja necessário. Lembramos que deverá ser aberto solicitação em nosso CAC para darmos andamento no processo de troca ou devolução. Produtos enviados sem solicitação aberta previamente serão devolvidos, pois conforme o CDC ( Código de Defesa do Consumidor ) existe prazos legais para que sejam abertas as solicitações, além de estar dentro da nossa política de trocas e devoluções que estão adequadas ao CDC.


5. Devolução do valor pago


A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
 

- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, será estornado todo o valor da compra de uma só vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Dependendo da data de fechamento do cartão, poderá haver cobranças até que o estorno seja processado pela operadora do cartão.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas.
 

- Boleto bancário, débito em conta ou PIX: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

 

*D. Juíza Michelle Fabiola Dittert Pupulim, Processo nº. 0007297-59.2017.8.26.0003, Juizado Especial Cível do Foro Regional de Jabaquara-SP.

Atendimento
(31) 99915-5010
Horários de Funcionamento
Segunda a Sexta de 9:00h as 18:00h
Formas de pagamento
  • Cartão Visa - Yapay
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